Utentes (IPSS)
Implemente os processos-chave das várias respostas sociais da sua IPSS sem a pesada carga burocrática associada
Necessidades
- O processamento das candidaturas/inscrições é um processo fluido e rápido, sem gerar enormes arquivos de documentos?
- Os dados pessoais e de contacto estão disponíveis para os elementos da sua equipa no momento que deles necessitam?
- A emissão de contratos e a gestão das suas renovações e transições de valência é efetuada de forma simples e automática?
- As atividades de acolhimento e avaliação diagnóstica contribuem efetivamente para uma boa adaptação dos utentes à instituição e promovem o conhecimento adequado das necessidades específicas de cada um?
- Conhece as especificidades e necessidades de cada Utente, de modo a definir e implementar os Planos de Ações Individuais de cada um, para promover o sucesso do seu desenvolvimento?
- Sabe realmente o que se passa no dia-a-dia da sua Instituição, nomeadamente naquelas atividades que envolvem diretamente os Utentes?
- Todos os cuidados pessoais e de saúde de cada Utente são devidamente executados e registados, para que nada falhe?
- Conhece a opinião que os Utentes, os seus familiares e outros significativos têm da sua Instituição, para que possa melhorar continuamente a qualidade dos serviços que lhes presta?
- Conhece os projetos e as ações de cada voluntário e avalia os resultados das suas intervenções?
- Todas as outras áreas funcionais estão devidamente controladas e são geridas de forma a garantir o necessário equilíbrio financeiro que a sua Instituição também necessita para garantir a sua sustentabilidade e assegurar a continuidade da prestação de serviços à comunidade?
Solução
Digitalize os processos da atividade diária de cada utente, desde o primeiro dia até à saída da instituição
- Processos de Admissão (pré-inscrições, candidaturas, renovações e transições de valência)
- Gestão de Contratos (emissão, alterações e termo de contratos)
- Atividades de Integração dos Utentes (acolhimento e avaliação diagnóstica)
- Processos de Desenvolvimento dos Utentes (perfis de desenvolvimento, planos individuais, registo de incidentes, visitas,…)
- Registo de todas as Atividades do dia-a-dia da Instituição e das interações com os Utentes
- Registo dos Cuidados Pessoais e de Saúde
- Recolha de Opinião e Reclamações dos Utentes e outros significativos
- Gestão do Voluntariado (pedidos de adesão, planos de atividades e ações e relatórios de atividade)
- Processos de outras áreas funcionais (direção, gestão documental, correspondência, recrutamento, formação e gestão de pessoal, fornecedores, compras, stocks e armazenamento, equipamentos e viaturas, cozinha e HACCP, …)
Monitorização e Controlo
Ganhe capacidade de monitorização e controlo da atividade de cada Resposta Social e Utente usando a Plataforma BCS, de acordo com os Modelos da Qualidade do ISS e sempre com os seus próprios métodos de trabalho
- Dossier de cada Utente com todas as informações desde o primeiro dia até à sua saída da Instituição (processo individual do Utente)
- Dossier de cada Resposta Social com tudo o que se passa (processos e registos) dentro de cada uma delas
- Dossier de cada entidade com que a IPSS se relaciona (cada fornecedor, funcionário, voluntário, equipamento, viatura, …)
- Alertas para a execução de tarefas dos processos bem como de prazos ultrapassados
- Monitores de conformidade de cada processo com as metas para eles estabelecidas
- Possibilidade de criação de notificações e de relatórios de análise diversos